Veja abaixo as soluções e estratégias que a Tecnologia tem para oferecer a sua empresa.
A governança de TI pode ser definida como conjunto de práticas e objetivos que visam o gerenciamento, o controle e a qualidade dos processos e atividades da tecnologia da informação na organização, tendo como foco, a adição de valor ao negócio. Com sua utilização é possível formular estratégias e metas que irão gerar vantagens competitivas para a TI, fazendo com que a organização seja produtiva e proativa, sempre monitorando e antecipando as possíveis futuras falhas e problemas, para poder fornecer sempre um serviço 100% disponível e confiável.
A governança de TI pode ser implantada em todas as empresas, através da canalização dos recursos, buscando sempre a qualidade na prestação de serviços. A governança de TI observa todas as demandas dos departamentos, entre elas, segurança nos processos, disponibilidade e confiabilidade nos serviços prestados, ou seja, a TI deve deixar tudo funcionando, no momento que é requisitado, com processos seguros, sem influências externas, e um serviço altamente confiável, sem erros, paradas ou fatores que podem comprometer a qualidade.
Estudo que ouviu 1351 executivos, entre eles, gestores de TI do Brasil, traz novas informações sobre o comportamento dos líderes de TI.
Citam que a terceirização trouxe resultado concreto para os negócios.
De crescimento de receita e um lucro bruto até cinco vezes maior do que das suas concorrentes que investem menos em TI.
Por menor que seja a demanda por tecnologia, empresas de menor porte precisam de um serviço de service desk para atender as necessidades do dia-a-dia. Entretanto, criar um departamento interno custa caro e pode impactar em tempo ocioso desses profissionais. No caso de empresas maiores, as necessidades são mais complexas e é comum que exista um departamento próprio que, normalmente, é mais estratégico do que operacional, ou seja, diretamente ligado aos processos de negócios. A CGS oferece a solução de help desk ideal para ambos os cenários, que é flexível o suficiente para atender as necessidades cotidianas de tecnologia.
Recepcionar, registrar e classificar todas as solicitações
Priorizar e escalar o registro
Solucionar ou encaminhar o registro aos respectivos Grupos Solucionadores
Manter os usuários informados sobre a situação e o andamento de suas solicitações
Realizar a gestão dos incidentes, analisando os motivos das paradas dos usuários e propondo planos de ações para evitá-los
Prover informações e recomendações para melhora do serviço de TI
Contribuir para identificação de problemas
É comum que as empresas invistam fortemente nos softwares necessários para apoiar suas rotinas de negócios, mas são poucas as que monitoram e gerenciam de perto essas licenças. Utilizar um software ilegal pode impactar em grandes prejuízos como: multas altíssimas, vulnerabilidades à vírus e invasões, já que os produtos não recebem atualizações de segurança, improdutividade com lentidão, travamento constantes, riscos de danos e perda de dados, uma vez que a ilegalidade é detectada pelo desenvolvedor a única saída é formatar o PC.
Cabeamento Estruturado é a expressão utilizada para definir uma rede de cabos que facilmente pode ser direcionada para dados, vídeo e voz, no entanto essa rede precisa de um dimensionamento adequado para suportar os mais complexos sistemas de dados e telefonia. O objetivo do uso do cabeamento estruturado é fornecer ao ambiente de trabalho facilidades na instalação e remoção de equipamentos, assim como agilizar os procedimentos de administração, manutenção e resolução dos problemas de rede.
Storages e servidores armazenam todas as informações da empresa e dos usuários, por isso, não é uma tarefa fácil escolher a opção que melhor se adapta às necessidades do negócio, tampouco realizar sua implantação e configuração. Outra dificuldade está relacionada à gestão dos storages e servidores e de suas informações e aplicações para prevenir falhas, indisponibilidades e, consequentemente, queda na produtividade e lucratividade da empresa. A CGS oferece o projeto de storages e servidores, executado por equipe certificada e apoiada por tecnologias LENOVO. Ao contratar a solução, sua empresa obtém consultoria e levantamento das necessidades do negócio, para posterior implantação, aquisição, configuração e integração dos servidores e storages na rede, além da eventual migração de dados e aplicações. Assim, os riscos são identificados e neutralizados a tempo, para não impactarem na rotina da empresa.
As ameaças virtuais, que podem vir tanto de fora quanto de dentro da empresa, estão cada vez mais sofisticadas, direcionadas, combinadas e utilizam diversas técnicas para tentar se infiltrar nas camadas da rede. Isto exige que a empresa também possua múltiplos métodos para proteger seu perímetro. No entanto, gerenciar várias ferramentas isoladamente, uma vez que possuem especificidades de seus desenvolvedores, podem ser ineficientes e custar caro. Ciente disso, a CGS planeja e executa projetos de segurança utilizando o antivírus AVIRA, buscando a solução de acordo com as necessidades de segurança de cada negócio. Assim, eliminam-se as complexidades de gestão e reduz-se custos de manutenção com uma rede mais segura.
Conte-nos a sua necessidade e descubra como podemos ajudar a sua empresa.
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