Veja abaixo as soluções e estratégias que o Gerenciamento pode ajudar em sua empresa.
Gerência de projetos, gerenciamento de projetos ou ainda administração de projetos é a área da administração aplicada de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos.
A CGS determina e executa seus projetos de acordo com ás necessidades do cliente, baseando-se em conhecimentos próprios. A habilidade de adaptar-se á diversos procedimentos nos proporcionam um melhor gerenciamento das variáveis e desta forma uma maior satisfação do nosso cliente. Em campo, a CGS é bem sucedida em imaginar o projeto inteiro, do começo ao término, assegurando assim a realização dos resultados almejados.
A CGS controla o Gerenciamento de Projetos com 5 variáveis:
É descrever os processos requeridos para o término do projeto, garantindo que o mesmo cumpra com os prazos definidos em um cronograma de atividades.
O gerenciamento dos custos do projeto inclui os processos envolvidos em estimativas, orçamentos e controle dos custos, de modo que o projeto possa ser terminado dentro do orçamento aprovado.
O Gerenciamento da qualidade em Projetos busca assegurar que o projeto satisfaça as necessidades do cliente e envolve todas atividades do projeto por todo o seu ciclo de vida.
O Gerenciamento do escopo do projeto inclui os processos necessários para garantir que o projeto inclui todo o trabalho necessário, e somente o trabalho necessário, para terminar o projeto com sucesso.
Risco de um projeto é um evento com uma probabilidade de ocorrer no futuro impactando o projeto de forma negativa (ameaça) ou positiva (oportunidade).
A metodologia formulada para a CGS utiliza a definição do termo “projeto” de acordo com o PMBOK: “Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo”. De acordo com essa estrutura, um projeto tem início, meio e fim definidos, consumindo recursos e operando sobre prazos, custos e qualidade estabelecidos. Lembrando que cada projeto cria um produto, serviço ou resultado exclusivo.
Processo que pode ser aplicado à empresa como um todo, seja a um departamento ou a um processo específico, com o objetivo de entender, analisar viabilidades e possibilidades. Neste diagnóstico é apresentado um panorama amplo das necessidades e oportunidades de melhoria; onde apresentamos e nos comprometemos com a eficácia de todas as nossas indicações que podem ser:
O planejamento é realizado a partir do conhecimento do ambiente da empresa, das necessidades e das expectativas com relação ao projeto. Em todo nosso processo, o alinhamento das expectativas de custo, prazo e qualidade são perseguidas com rigor; e entendemos que este é nosso papel como terceiros/parceiros.
Com base em um diagnóstico e planejamento bem feitos, o trabalho de implantação fica mais facilitado porém ainda requer grande atenção para garantia do sucesso.
Com o término da implantação é hora de manter o trabalho realizado, garantir que este não seja perdido por troca de pessoas, mudanças, etc. Nossa entrega auxilia nosso cliente a manter o investimento que realizou, atuando nos seguintes tópicos:
A Gestão Integral oferecida pela CGS garante tranquilidade para a empresa, que contará com profissionais responsáveis por monitorar todo o ambiente dos ERP, atendendo aos usuários, e zelando por serviços essenciais como: criação e controle de usuários e perfis, monitoramento de ocorrências, aplicação de patch de correções integração, testes, manutenção e suporte (funcional e técnico) e serviços de help desk. Além do monitoramento de aplicativos, bem como backup e recuperação. A principal vantagem de ter uma gestão integral é a possibilidade da empresa se dedicar as suas atividades. Este tipo de serviço é muito comum, sendo uma tendência para empresas que querem profissionalismo e qualidade no atendimento. Gestão Integral é um tipo de serviço onde a CGS assume ás responsabilidades de todo o ERP.
Os serviços de gestão compartilhada da CGS possibilitam que clientes diminuam os custos de suporte e aumentem a eficácia do seu ERP, permitindo que os recursos internos foquem em iniciativas empresariais e de inovação. Ao integrar todos os componentes de tecnologia envolvidos no processo ou função de negócios, garantimos um desempenho funcional ideal. O serviço permite que as organizações melhorem a sua funcionalidade constantemente, enquanto conta com uma análise de causa-raiz contínua para eliminar problemas recorrentes. Gestão Compartilhada é um tipo de serviço onde a CGS divide algumas responsabilidades com o departamento de TI.
Com a missão de agregar conhecimento, experiência em processos de negócios e utilização do sistema Protheus da TOTVS como uma ferramenta de gestão de empresas, focando no valor agregado, na eliminação do retrabalho e na geração de informações úteis; promovemos uma transformação da empresa para a utilização de ferramentas sistêmicas, principalmente o ERP Protheus da TOTVS em sua plenitude e com o mínimo de customizações.
O Levantamento de processos é crucial para um case de sucesso, com ele o cliente poderá visualizar inconsistências nos processos internos e oferecer sugestões de melhorias para cada departamento de sua empresa.
Após o aceite do cliente, será montado o escopo do projeto, baseado nas informações fornecidas pelo cliente na fase de levantamento de processo, o escopo será montado pelo gestor de projetos da CGS, que posteriormente passará por uma avaliação dos responsáveis da empresa (cliente) para aprovação.
No termo de abertura, formalizamos o início do projeto.
Nesta fase ocorrerá a instalação do software Protheus por um profissional especialista.
Nesta fase será realizada toda configuração de parâmetros e cadastros necessários do ERP Totvs baseado no escopo do projeto.
Nessa fase todos os usuários passarão por treinamento de acordo com o escopo do projeto visando à utilização correta da ferramenta.
Baseado no escopo do projeto todos os usuários envolvidos na implantação terá que validar os processos pertinentes a cada usuário.
Nessa fase todos os usuários terão que simular a rotina de trabalho no Protheus em ambiente teste, o objetivo desta fase é a homologação da implantação.
Nesta fase a implantação será colocada no ambiente de produção com a conversão de dados atuais e dados reis cadastrados no ambiente de produção.
Nesta fase formalizaremos o encerramento da implantação do projeto.
Nesta fase será realizado o acompanhamento do ERP pela nossa equipe incluindo processos e usuários garantindo todas as funcionalidades do ERP Totvs Protheus.
Os serviços de Gestão em ERP da CGS trazem uma abordagem ágil e oferecem suporte às necessidades do dia a dia, desenvolvendo continuamente uma plataforma de tecnologia dos negócios, permitindo á abertura da transformação dos resultados. A Gestão em ERP é um pacote de serviços da CGS com soluções técnicas às necessidades de negócio. Estes serviços possibilitam que as empresas tenham foco total no core business. Esta oferta significa confiar ao parceiro a gestão operacional dos serviços a serem prestados: execução, aprimoramento dos procedimentos, atividades e documentação.
Na Gestão de ERP, por meio do Centro de Competência da CGS, o cliente tem acesso a uma estrutura Full Solution Provider, que possibilita total integração da CGS com o cliente, por meio das seguintes facilidades: administração de infraestrutura, ERP, Service Desk, suporte técnico, treinamento e automação de escritório.
Conte-nos a sua necessidade e descubra como podemos ajudar a sua empresa.
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